QUEM SOMOS

A Farben Kreativ surgiu através da união de profissionais criativos e experientes na produção de conteúdos para web, tv e cinema. Sem fronteiras nem preconceitos, acreditamos que entretenimento com informação e responsabilidade acrescenta conhecimento às pessoas que transformam o mundo.

QUEM FAZ

Andreas Peter

Filho de um alemão, mas prefiro o samba. Filho de uma carioca, mas prefiro a neve. Publicitário de formação, videomaker por opção e inquieto por natureza.
Sou bacharel em Comunicação Social na FURB (Universidade Regional de Blumenau – 1996) e pós-graduado em Novas Mídias, Rádio e TV (FURB – 2002).
Iniciei minha carreira em uma TV universitária (FURB TV), entre 1995 e 2001.
Após essa experiência, conduzi meu trabalho para direção e produção de documentários e séries para TV (RBS TV), curtas e longas-metragens, vídeos experimentais e publicidade. Como diretor de cena em campanhas políticas, colaborei para eleger vereadores, deputados, senadores, prefeito e governador (2010 – 2020). Também desenvolvi trabalhos institucionais para clientes como o Conselho Federal de Psicologia, PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Universidade Solidária (Governo Federal) e Câmara de Comércio Brasil/Alemanha.
Fui vencedor de editais para produção autoral de documentários, como o da Cinemateca Catarinense e Fundação Cultural de Blumenau, com filmes selecionados para festivais em Santa Catarina.
Essas experiências me possibilitaram assumir a coordenação de produção da TVE RS (2015/16) e apresentar a série Colecionadores nos Canais Curta e History Channel (2017/18).

https://vimeo.com/andreaspetercinema

Vagner Karan

Sabe a criança que tinha a função de ligar o videocassete e escolher os filmes na locadora? Era eu. Sempre apaixonado por audiovisual e comunicação, quando me formei em publicidade com ênfase em marketing, já trabalhava com edição e finalização de vídeo. Após um tempo em produtora e emissoras locais, fui para a TVE RS – trabalhando na criação e design para vídeo – e mais tarde diretamente na comunicação do Estado do RS. Como freelancer, atendi clientes como Claro, PUCRS, Câmara de Comércio Brasil/Alemanha, dentre outros.
Conteúdo, estratégia e boas histórias: tudo que me deixa feliz.

COLABORADORES

Marx Vamerlatti

Marx Vamerlatti é um diretor de fotografia com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Filmes longas e curtas-metragens ficcionais e documentais, séries e publicidade estão em seu portfólio.
É bacharel em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela Unisul e tem especialização no Curso de Extensão em Cinema e Vídeo da UFSC/Cinemateca Catarinense.
É sócio efetivo da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia).
Destacam-se em sua trajetória os longas “Oração do Amor Selvagem” (2015), “Ensaio” (2013), “Das Profundezas” (2013), “Muamba” (2009), “Outra Memória” (2006), “O Amuleto” (2015), “Albertina” (2020) e os inéditos “Achados Não Procurados” e “Porto Príncipe”; os curtas “Veludo & Cacos de Vidro” (2004), “Beijos de Arame Farpado” (2009), “Se Eu Morresse Amanhã” (2009), “O Segredo da Família Urso” (2014), “Dicionário” (2012), “O Tempo Que Leva” (2013), “Quem Não Tem Cão” (2015), “Nham-Nham, A Criatura” (2015), “O Demônio e as Margaridas” (2016) e o inédito “Ruptura” (2022); os documentários “Brasil Orgânico” (2013), “Ao Som do Chamamé” (2015), “Mbyá Rekó Pyguá, a luz das palavras” (2012), “Flecha Dourada” (2017), “Em Frente” (2017), “Círculos” (2016), “Pele Negra, Justiça Branca” (2020) e as séries “A Cara do Futuro – Vol. II” (2018) e “Meu Pedaço de Brasil” (2019).

Marx Vamerlatti – IMDb

PREMIAÇÕES
Profissionais do Ano 2014 Sintracine-FAM.
Best Cinematography of Feature Film – “Albertina” – Brazil International Monthly Independent Film Festival – BIMIFF 2021.
Best Cinematography – “Albertina” Cannes World Film Festival 2021.
Best Cinematography in a Foreign Language Film World Independent Cinema Awards Los Angeles – WICA 2021.
INDICAÇÕES
Indicação Melhor Direção de Fotografia Curta-metragem “Dicionário” Festival de Gramado 2012.

Juan Quintáns

Juan Quintáns é um cineasta nascido na Galícia (Espanha). Estudou na Escuela de Cine de A Coruña, onde se especializou na área de som.
Na Espanha, trabalhou em produções para cinema e televisão, assinando trabalhos nas áreas de som direto, sound design e engenharia de som para álbuns musicais.
No Brasil, trabalha como técnico de som direto e desenhista de som em várias séries de TV, publicidade e filmes para o cinema, destacando a sua participação no filme nominado ao OSCAR 2020 “Democracia em vertigem” de Petra Costa.
Juan também escreve e dirige filmes documentais, como Lúcia e Olinda, um respiro musical (2022); O inferno de Vagner Cunha, em 33 minutos e o premiado documentário “O gaiteiro que desceu da caravela” (2021).
Suas produções foram selecionadas para festivais como o Kursaal Film Festival San Sebastián, na Espanha, One Earth Awards 2022, na Índia, o Festival Internacional Renuac, no Chile e o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, no Rio Grande do Sul.
Juan Quintáns é também professor, ministrando aula de som para cinema e TV em diversos centros, destacando-se a Escola Fluxo de Fotografia e Cinema em Porto Alegre, o IGAP-RS, na UNOCHAPECO em Santa Catarina, IECINE-RS, Festival de cinema Ouro Preto, Cinemateca Nacional de Nicaragua e Festiver 2022 (Colômbia).